Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



quarta-feira, 17 de novembro de 2010

House

Fihote do meu coração, uma notícia boa: você voltou a dormir beeeem melhor. Não sei exatamente a que se deu essa melhora, mas o fato é que você voltou a acordar pouco a noite e a dormir mais horas seguidas durante suas cochiladas diurnas. Hoje, por exemplo, você embarcou 2h e meia à tarde e sozinho na cama! E, neste exato momento, está lá de novo, livre, leve e solto - atenção para o solto! - dormindo profundamente.

Bom, meu assunto hoje é justamente essa falta de certeza do porquê da sua melhora, nesse caso, e, em outras situações, da sua piora.

É que estava pensando hoje, enquanto íamos para a sua fisioterapia - vitória! conseguimos ir após um período de faltas! - que essa nossa história com os espasmos parece um longo episódio de "House". Pra quem não sabe, "House" é uma série de TV sobre um médico que passa cada episódio tentando diagnosticar casos sinistros.

Mamãe adora, pacotinho. Mas, anyway, estamos nessa de 'o que será que desencadeia seus espasmos?' há quase três meses. E nesse tempo todo, várias teorias já apareceram. Desde a primeira de serem devido a uma hipersensibilidade geral, passando por epilepsia frontal, até a suspeita atual de serem consequência de um quadro pré-hipsarrítmico. (Tô com preguiça de explicar... Perdão, mas juro que não é a chave hoje.)

O 'legal' é que mesmo dentro das teorias também existem as milhões de hipóteses. É que como há a questão do seu limiar ser mais baixo do que deveria, qualquer coisa que esteja acontecendo com você pode interferir no desencadeamento de espasmos. Ou não... Mas, tudo leva a crer realmente, que quando algo está te incomodando bastante pode sim gerar crises. Isso, atenção, dependendo também do seu nível de cansaço ou até do momento do dia, tipo manhã, tarde ou noite. Em física, isso é conhecido como variáveis... E suas variáveis já foram desde o dente nascendo, passando pelo tal Exantema Súbito, alergias respitórias, execesso de secreção/salivação junto com dificuldade de deglutição o que te fazia engasgar direto, até uma atual mega, hiper, super, ultra afta debaixo da língua que volta e meia sangra e não estamos conseguindo curar porque você não pára de raspar o machucado nos dentinhos debaixo... Resultado: amanhã estamos de dentista marcado para lixar, raspar, encapar - whatever - seus dentes assassinos.

Tá ou não tá com pinta de "House"? Estou quase invadindo nosso antigo apartamento para descobrir o que te fez melhorar o sono, já que estou correlacionando suas pazes com Morfeu com a nossa mudança.

Enfim, filhote, é isso. Deu pra ver que mamãe está um pouco melhor hoje, né? Mais bem humorada, pelo menos... E se estou um pouco melhor é porque obviamente você passou o dia bem. Não há outra razão, Antonio Pedro, que me deixe feliz ou triste. Para saber como estou, basta olhar como você está. Simples assim.

beijo da sua mamãe, incansável na busca e explicação de seus sintomas e, consequentemente, da sua melhora. love u.

4 comentários:

  1. DRi,

    fico muito feliz que meu amado sobrinho esteja dormindo melhor,e dando aquelas gargalhadas que eu tanto amo... estamos com muitas saudades de vcs...manda muitos beijinhos gostosos pra ele..e um grande pra vc e pro Cesar..

    ResponderExcluir
  2. ADOREI a notícia, o post e o retorno do seu peculiar bom humor!
    Sinto taaantas saudades, mas prometi de dedos cruzados respeitar o "espaço" pedido... :-)
    muitas beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, senti uma ótima vibração neste post! Dá pra perceber a paz. Que bom que ele está dormindo bem e que gostou da casa nova!As energias foram renovadas no novo lar! Casa nova, vida nova! Tudo de bom!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Olá neneco gostoso da vovó,
    Que bom que vc está conseguindo dormir melhor. É sinal de que está menos incomodado com todas essas coisas que andaram acontecendo com vc. A vovó passou a semana toda rezando muito pra tudo isso passar e pra que vc voltasse a sorrir como antes. Sabe pacotinho, quando vc sorri pra vovó demonstrando que está bem, eu fico tão feliz que é como se nada mais importasse porque o seu sorriso assim com o seu abraço se tornaram o alimento principal da vida da vovó. Querido, aproveite bastante a casa nova pois parece que ela está te fazendo bem e alcance muitas vitórias no seu novo lar.
    Bj grandão no narigo e um abraço bem apertado dessa vovó que te ama muiiito!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!