Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



quinta-feira, 14 de março de 2013

Novas Adaptações

Oi Filhotinho,

adivinha onde você está agora??? Sim! Na escola. E aí, a mamãe está começando a ter um tempinho para coisas que eu amo como vir aqui contar novidades e colocar imagens.

Bom, hoje vou mostrar um mobiliário novo que chegou pra gente há umas duas semanas. São coisas que descobri na viagem a São Paulo em janeiro. Tratam-se de uma cadeira multifacetada, chamada de cantinho dinâmico, e um parapodium (pra ficar de pé).

Tomei conhecimento lá na clínica da tia Renata. Ela comentou que um paciente dela - que a gente conheceu, o Elias! - tinha uma cadeirinha super leve que dava até pra ficar no chão. Me interessei logo porque ainda estava pensando em estratégias para o colégio e pensei que poderia ser uma solução para as rodinhas no chão.

Aí, a Carina, mãe do Elias, totalmente em sintonia com a grande rede amiga de mães, levou lá a cadeirinha para a gente ver e testar. Gostei na hora. O leve é porque é feita de MDF com revestimento em E.V.A. O que também a torna bonita e colorida. Diferente de certos mobiliários com uma cara horrorosa e deprimente.
atenção ao velcro que prende a mesa.

Outra coisa que gostei muito foi as soluções muito práticas que ela tem para mudar de função. Com velcros e encaixes simples e muito bem bolados, pode ser um suporte de chão; uma cadeirinha de chão com mesinha baixinha; uma cadeira com angulatura de 90 para as pernas, após a colocação de uma base em baixo; e ainda a opção da mesa 'crescer' e ficar no novo patamar.
e esses pezinhos azuis saem. assim, a mesa fica baixinha.
Acabou que nem estou levando para a escola porque acho que já temos muita coisa lá e a cadeira do Sarah tem feito bem o seu trabalho. Mas estou adorando usar em casa! Ficou sendo sua cadeira postural de ficar em casa. Com a possibilidade de carregar pra onde quisermos, como a casa das vovós. E sem dar muito trabalho!

O parapodium também está sendo bem utilizado. Você gostou de ficar em pé ali e te sustenta bem. Enfim consegui um negócio pra ficar de pé que não é um trabolho absurdo. Ponto pra mim!

Trambolho zero! tem rodinhas com trava.




























Uma ressalva apenas, tanto pro cantinho quanto pro parapodium: se a criança não tem ainda algum controle de cabeça, o coco vai ficar caído. Porque não tem muito suporte de cabeça e nem inclinação. São totalmente retos e sem apoio pro cabeção. Você, meu amor, já se entende bem com o seu, mas talvez há um ano, não estaríamos muito bem posicionados.
essa base sai! e a cadeira fica no chão.

O encosto tb está dividido em duas partes. colado com velcro! Posso tirar essa parte de cima para trabalhar mais a cabeça.

Agora, nada que não possa ser discutido com o Adriano - da www.newadapt.com -, o marceneiro inspirado que faz isso tudo. O cara é muito bom de jogo, super correto e atencioso. No fim, fomos a Santo André, onde está a oficina dele, para tirarmos as medidas certinhas e conversar. Gostei muito do que vi e ouvi lá. O cinto especial, estilo camiseta, que ele fez pra sua cadeira também foi uma ótima ideia. E quer saber mais uma coisa incrível? Os preços são muito mais acessíveis do que se vê por aí nesse mercado.

Ou seja, estou totalmente satisfeita. A encomenda foi feita em SP ainda - mas é possível fazer pelo site ou telefone -, demorou menos de um mês pra ser entregue - num frete em conta que deixou tudo aqui em casa, e, diferente de outras vezes, nós REALMENTE estamos usando o que compramos!

Recomendo muito. Eu, Antonio e Marina, que adora uma novidade do irmão...

Só um ps final: acho, filho, que chegamos num ponto muito feliz em que as coisas adaptadas que existem por aí estão enfim mostrando serventia. É que por muito tempo tentamos muitas coisas ainda de maneira prematura. E isso causa frustração e tristeza. Só que é impossível ter essa visão enquanto estamos inseridos num mar de ansiedade e medo do futuro. O fato é que não tem como evitar. Acho que todas as mães especiais passam por isso. Mas o que quero deixar de mensagem aqui é que: UM DIA A HORA CHEGA! E a gente perde aquela sensação de se morrer na praia. Eu juro. Força pra todas! Eles chegam lá! Cada um no seu tempo e no seu limite, mas um dia a maré muda.

por trás

cinto camiseta

minha irmã me ama. mamãe não colocou ela aí. Ela subiu sozinha.

Socorro!





conseguiu o que queria!




brincando juntos.



do alto




apoio pro pé

tb comprei com o adriano. são ótimos para tudo!
beijoca da mamãe!

2 comentários:

  1. hahaha, adorei as fotos da Marina subindo na mesinha. Ela tá danada hein?

    Tinha tanto tempo que não vinha aqui e me assustei com o tamanho deles, está lindos e enormes!!!

    Bjs pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá gostaria de saber onde vc encontrou essa cadeira multifacetada, pois tenho um filho com paralisia cerebral e gostaria de adquirir uma!!! Parabéns pelo blog é muito bom!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!