Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Galileo 2 - A Missão

Oi perereco, sua festa foi muito bacana. Assim que a fotógrafa mandar as fotos, coloco aqui! Mas agora, chega de farra e vamos ao trabalho!

Vim colocar mais imagens de você na plataforma Galileo, a novidade bombante do momento. 

Beijos!


alongando e vibrando

intensificando o controle de cabeça.
 E, nos vídeos, de pé e controle de cabeça, mais apoio de braço.





video

video

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Parabéns pra você!

3 aninhos, meu amor!

 

E as comemorações continuam!!!!

Teve bolinho de manhã na tia Clara.

 



E agora há pouco na vovó Zita! Que veio hoje de Portugal pra não perder sua festa de amanhã!


quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Os 3 anos vem aí, olê, olê, olá!

Filhote,

amanhã, dia 09 de novembro de 2012, você completa três suados anos. E as comemorações já começaram! Teve festinha hoje na tia Miryam. E foi muito legal porque usamos o tema - sua festa - para testar e treinar vários conceitos.

Você escolheu - sempre com o olhar - as cores das bolas que queria, que tipo de copo, de prato, de guardanapo e a vela!

Curtiu muito ir chamar os outros amigos da clínica - tocando em um botão no i-pad onde a tia Miryam tinha gravado "Vem para a minha festa, pessoal!" -; e prestou muita atenção ao parabéns.

Seu melhor amigo Pedroca - do horário depois do seu - tava lá e vocês fizeram uma bagunça. Ele te ajudou a escolher algumas coisas e, inclusive, a escolhê-lo como o eleito do primeiro pedaço de bolo.

É muito legal ver a sua interação com o Pedro. Mais um indício de que a escola te fará muito bem. E que a decisão de não te colocar com os pequenininhos e sim com os meninos e meninas da sua idade é acertada. Você adora aprender com os meninos grandes. E, como a tia Miryam diz, é muito sabido!

Sei que estou devendo um post sobre esse processo pré-escolas, mas é que ainda estou juntando dados e informações.




soprando a vela. Olha o Pedroca aí.



O primeiro pedaço é dele. Do meu amigão.




E a quem interessar possa, Dona Marinoca já senta, levanta, se abaixa, anda com a gente segurando as mãozinhas por cima, dá tchau, bate palminha... Praticamente uma menina de 18 anos.




beijo da mamãe, meus amores!

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Eu tive um sonho...

...e vou te contar, filhote.

De vez em quando eu sonho com coisas que desejo muito um dia ver você fazendo. Não é uma coisa que acontece toda hora e nem algo forçado. Digo, não é porque eu estou na cama pensando conscientemente e acabo sonhando com aquilo. É aleatório à minha vontade e vem de tempos em tempos.

Quando você era menorzinho, sonhei algumas vezes com você pequenininho engatinhando em volta da cama. Já sonhei com você andando. E até correndo! Todos são sempre muito reais. E acordo muito feliz. Como se eu tivesse mesmo vivenciado aquela experiência antes do tempo. Mas com uma certa certeza de que ainda aconteceria de verdade.

E ontem de manhã foi mais um dia em que acordei assim. Leve com a lembrança do sonho recente. Resumindo, você ficava se levantando lindamente segurando na barra do andador. Era super rápido. E ficava assim, como brincando de morto/vivo. Abaixando e levantando. Abaixando e levantando...

Pois, surpreendentemente, horas depois na fisioterapia, olha o que você me apronta! Não foi segurando na barra do andador, mas foi com uma pegada que a tia Clara nunca tinha conseguido e na velocidade do som!

Fiquei toda arrepiada. Quase que não consigo filmar. Só deu pra registrar porque você repetiu isso umas 20 vezes! Totalmente focado, forte pra caramba e alinhadérrimo. Não tem como não dar crédito à plataforma. Seu tônus está melhor do que nunca. Mamãe agradece. Beijo no Felipe, tia Clara!


video






cuidado com o Felipe, garoto...
video