O ponto de exclamação é por conta do alívio do fim da nossa novela e principalmente pelo sucesso total da cirurgia. Filho, depois que eu saí do centro cirúrgico - deixaram eu entrar até te apagarem - tudo o que eu queria era te ver logo de novo. Com furo, sem furo, careca, cabeludo... Naquele momento, eu entendi o quanto não importava mais aquela questão de ver sua barriga lisinha e imaginá-la com um corpo estranho. Eu só queria saber de te ver acordado de novo, sorrindo pra mim.
antes de operar, mamãe chorando...
E assim foi! Exatamente duas horas depois, meia hora antes do previsto!, recebi a ligação mais importante do ano. Era o Dr. Nicanor, lá do centro cirúrgico mesmo, me avisando que tinha acabado e que tudo tinha corrido muito bem. Logo depois, vieram me buscar para te ver ainda saindo. Fomos eu e seu papai, com as caras mais felizes do mundo, descendo o elevador com o coração a mil. Quando chegamos lá, você estava na porta, saindo, deitadinho na maca, coberto com um cobertor azul claro e com uma máscara de oxigênio maior que a sua cabeça - só precaução. Mas assim que botamos o olho em você, vimos que já abria os olhinhos e começava a resmungar, aquele chorinho de incomodado, que não está entendendo ainda muito bem o que se passa.
No elevador, de volta para o quarto, já abriu o berreiro e nós ficando cada vez mais aliviados. Você estava de volta! O anestesista conversou com a gente e disse que você se comportou muitíssimo bem durante a anestesia e que logo voltou a respirar sozinho e regularmente. Por isso, a máscara foi tirada e você nem precisou ficar no oxigênio - o que é padrão e muito comum nas primeiras horas pós-cirurgia. Também não foi pro CTI, o que também poderia ser padrão, nas 24 primeiras horas. Mas não precisou!
Já de volta, ainda injuriado...
Depois, o Dr. Nicanor veio nos ver e falou que foi mesmo um sucesso, que você quase não sangrou e que tinha dado pra fazer tudo direitinho, seu estômago estava normal, tudo normal... Enfim, em termos do procedimento em si, correu tudo mesmo da melhor maneira possível!
E aí, começamos o nosso tão temido pós. Bom, dou mais detalhes dele depois, porque ainda estamos aqui no hospital e a mamãe está bem cansada. Mas, adiantando um pouco, o cenário e nossa rotina aqui 'in door' está melhor do que eu imaginava. Não, não é super fácil, mas confesso que achei que seria pior. Mas juro que conto tudo direitinho depois. Amanhã, se der tempo.
Beijo, criança mais linda do mundo!
Abaixo, a GALERA que já veio te visitar:
Tia Renata, do Medek
Primo portuga Miguel
Vovô e vovó Tela
Bisa, tio Gennaro e tia Bianca, dindos da mamãe
Sua dinda, o namorado novo, e a família do vovô em peso. A vovó Zita tá de gaiata aí no meio
Tio Antonio, tia Cris e o primico Arthur
E a tia Paulete e tia Thalita!
Querida Adriana,
ResponderExcluirque bom que correu td bem, agora é só alegria de ver o Antonio Pedro nutrido e saudável para continuar sua reabilitação. tenha certeza que a impressão inicial que temos da sonda e da sua manipulação é pior do que a realidade diária. Daqui a pouco ele troca a sonda por um boton e td fica mais fácil e menos visível. O importante é que vcs tratem com naturalidade a presença da sonda e nunca deixe de alimentá-lo via oral...
bjos a todos e um especial da Heleninha para o Antonio Pedro.
http://valonevalone.blogspot.com/
ResponderExcluirQue maravilha!!!!! Muito lindo ele de touca cirúrgica!!!! Kkkkkkkk
ResponderExcluirPrecisando de algo tô aqui! Beijossss
Gente, que festa!! Isso é que é ser querido! Quantas visitas! Beijos
ResponderExcluir