Mas o que quero contar mesmo é uma traquinagem que estamos fazendo e que tem deixado mamãe muito feliz! Seguinte, mesmo não sabendo se podia, desde o primeiro dia, o dia da cirurgia mesmo, eu por conta própria já comecei a te dar uns golinhos de água de vez em quando. Confesso que tive medo de interferir no processo, de estar fazendo besteira e até uma bobagem grande... mas, sei lá, meu coração de mãe me permitiu fazer o que eu achei que não teria problema. É que eu bebia água e você pedia com as mãozinhas e a boquinha aberta. Resisti um pouco, mas aí, na terceira vez, dei um pouquinho. Seu pai viu e ficou quieto. Ok, ganhei a aprovação dele. E assim fomos, totalmente escondidos do povo aqui do hospital e dos médicos à princípio. Teve um dia que seu pai deu goles de suco de laranja, outro que eu dei Todinho! Mas era mais aguinha mesmo, Aliás, a gente começou com uma gase molhada com água gelada até minha audácia de te dar as goladas no copo mesmo. E isso enquanto você estava em dieta zero! Maluca, né? Mas, sei lá, você quis, eu estava ansiosa para saber como seria sua reação física e fui na fé!
E nada de ruim ou errado aconteceu, graças a Deus! Pelo contrário, você parece sempre satisfeito quando a gente dá o que você pede. Repito, é bem pouquinho. Só sujo a sua boca e dou golinhos mesmo. Mas você fica feliz. E, o melhor, não parece estranhar nada internamente aí. É que como eu havia falado aqui antes, um outro receio grande da mamãe é que com essa mexida aí dentro, algo mudasse no seu entendimento do comer pela boca. Mas parece que não. Acho que só em casa mesmo que vou ter uma noção melhor, quando tentar te dar volumes maiores, mas, a princípio, parece que você está sentindo tudo da mesma forma. Tomara! Assim, a gente pode seguir adiante no nosso treinamento oral em casa e com a tia Tina! E sem pressão e tanto estresse como antes. Justamente o que a mamãe sempre quis ao decidir pela gastro.
É isso. Ah! Então, depois fiquei com a consciência pesada e acabei perguntando ao Dr. Nicanor se eu poderia fazer isso - dar uns golinhos de água, leite... (aquela que já estava dando e ali se fazendo de desentendida...) Mas, para a minha surpresa!, ele se comportou mais ou menos como eu. Disse assim: pode, mas não diz que fui eu que falei e nem que fui eu que deixei. E faça escondido. Não deixa ninguém aqui ver. Hahahaha. É mole, pitoco? Tio Nicanor virou nosso cúmplice. Mas fiquei bem mais tranquila pela segurança do aval, ainda que clandestino, do médico!
Beijo, pererecoleco!
Olha eu aí: comendo trufa e mirabel de chocolate!
PS: Mais um Plantão de Notícias
- já não estamos mais usando roupa de hospital desde ontem à tarde! Graças aos fios que se foram, agora, ficou mais fácil te vestir com as suas roupinhas. Dormiu até de pijaminha!!!
- No fim do dia de ontem também recebemos a visita ilustre e totalmente de surpresa do tio Jofre. Mamãe é muito fã do seu pediatra, Antonio. Por todo o carinho e preocupação que ele sempre demonstrou. Parece mesmo que ele acabou se apegando a você, por estar conosco desde as suas primeiras horas de vida. Foi ele que resolveu todos os seus perrengues e tomou todas as decisões que garantiram a sua recuperação na UTI neonatal... Mas isso é passado. Só que é muito legal ver como esse carinho continua no presente. Ele veio aqui te ver e falar pessoalmente com o Dr. Nicanor sobre como foi sua cirurgia e como você está.
- E falando no homem... Estávamos com a expectativa de ir para casa ainda no fim de semana. É que a galera aqui do Copa só falava nisso, que não tinha mais nada pra fazer, que já estávamos no volume total, que você estava bem... Mas... tio Nica segurou a nossa onda e disse que está tudo uma maravilha sim, mas que ele prefere que a gente sossegue o facho até segunda ou terça. Isso porque ele quer que a mamãe saia craque no manuseio da sonda e que você fique mais um pouco aí na dieta total, para sair daqui bem nutrido. É importante para a recuperação mais rápida do pós-operatório. Segundo ele, a gente vai ter que se adaptar em casa, pode ser que demore uns dias ainda pra engrenar na dieta ideal por nossa conta... Então, ele prefere que vocÊ se nutra bem por mais um período para ir pra casa fortão e já com menos cólicas ou gases, já que o seu organismo já vai estar um pouco mais acostumado com esse volume maior de comida. Ele tem razão, né, filhote!?
beijo da mamãe.
Dri,
ResponderExcluirEstive fora na semana passada, viajando a trabalho... sem acesso à Internet e sem saber do AP! Agora, quando entrei no blog, quanta notícia boa!!!! Amei as notícias! Você não tem idéia de como eu torço por vocês, pelo APzinho...
Que a recuperação do AP seja maravilhosa! Que Papai do Céu sempre abençoe vocês, vocês são uma família maravilhosa e merecem!
Beijos,
Patricia
Que a recuperação dele seja maravilhosa e rápida.
ResponderExcluirEssa sorriso de quem comeu algo delicioso tá demais!!!!
Bjus
Fê