Então, tenho aqui anotado, há um tempo já, o título desse post: Olhar 43. E lembro bem quando foi que escrevi lá no caderninho. Foi quando voltamos da última consulta que tivemos com a tia Laís, sua neuro nota 1000.
Assim que entramos no consultório, você começou a vocalizar um monte de sons aí na sua linguagem de bebê e a olhar fixo pra ela. Como se estivesse conversando mesmo. E aí, ela elogiou no ato a sua capacidade cognitiva. Com um sorriso bem grandão no rosto, a tia Laís comentou como o seu olhar é forte, penetrante, poderoso.
Na hora, mamãe levantou uma plaquinha imaginária com aqueles dizeres clássicos: EU JÁ SABIA! Mas depois, em casa, voltei a pensar naquele momento e uma alegria imensa me invadiu.
Foi como se você, com esse seu carisma incontestável, tivesse ali naquela hora quebrado a barreira médico/ paciente e feito a tia Laís se envolver com você, da forma mais humana possível. Você deixou de ser mais um e passou a ser único. Passou a ser o Antonio Pedro simplesmente.
Não coincidentemente, agora quando ligo ou passo e-mail pra nossa médica guardiã da sua cabecinha, não sinto mais necessidade de me identificar tanto. De 'Oi Laís, é a Adriana, mãe do Antonio Pedro, seu paciente, o ruivinho, a gente teve aí semana passada...' passamos para 'Oi Laís, é Adriana, do Antonio Pedro'. Isso quando não é ela quem nos liga ou retorna uma ligação, dizendo logo: 'Oi Adriana'.
Enfim, pacote, meu objetivo não é sugerir nenhum tipo de tratamento especial. Até porque a tia Laís é uma profissional de se tirar o chapéu. O que estou querendo mostrar é a força que você tem. É realmente algo que vem de dentro. Atrai mesmo, como um magnetismo próprio. Não dá muito pra explicar, mas acho que quem te conhece consegue rapidamente perceber. É mais do que carisma, mais do que um olhar penetrante, mais do que uma simpatia nata. É um monte de coisa junta que você consegue transmitir rapidamente com um simples olhar. Um olhar que diz muito, que quer abraçar o mundo, que domina a gente. Que desmonta até os mais resistentes, os mais cascudos. Como a tia Laís...
Esse olhar dele realmente diz muito. Ele esta cada dia mais lindo !
ResponderExcluirOi Nana,
ResponderExcluirNossa, fiquei até arrepiada! Acabei de fazer o comentário da página anterior falando da força do olhar do AP (aliás desde que ele nasceu eu falo isso) e em seguida li o que vc escreveu sobre ele. Eu juro que não tinha lido o texto.
Mas, isso não importa. o que importa mesmo é poder olhar pra esse rostinho lindo desse meu neto que é a coisa maaaaais fofa do mundo!!!
(Eu quero essa foto). Bj,
Mamãe
Esse olhar vai desbancar muita gatinha!
ResponderExcluirLindão!