Acho que já disse aqui o quanto balançar é importante pra você. Vale tudo. Desde o balancinho do aconchego do colo até um balanço heavy metal que tem na sala da sua terapeuta ocupacional, a tia Suzane. No meio do caminho, entram balanços medianos como rede, o balanço da pracinha sentado no colo da mamãe, seu balanço de patinho que a tia Tina emprestou, a bola de pilates... e por aí vai. O importante é balangar. E, ainda bem, você adora! Cai na gargalhada. Abre o bocão risonho, é uma festa.
A explicação para a necessidade de balançar é que sempre que você está em movimento, você automaticamente precisa ficar auto-ajustando seu equilíbrio. O fato de estar balançando te distrai, tira da sua cabeça qualquer outra coisa que te irrite e te faz se concentrar apenas em se organizar. E organização é uma das suas, - das nossas - palavras de ordem, pacotinho.
Grande parte do seu problema está na desorganização. Seja sensorial ou motora. E é impressionante como funciona. Como você se acalma. Como surte efeito. Às vezes, você tá que tá. Duro feito pedra, retesando os bracinhos, se esticando todo, gritando, dando faniquito.... Mamãe começa a balançar, parece que você esquece do que estava te irritando. Incrível.
Tudo isso pra dizer que ontem recebemos uma notícia ótima da mesma tia Suzane, que estava de férias e não te via há um mês. Ela ficou bem animada com o seu progresso. Disse que notou muitas diferenças. Que você melhorou muito! E nos deu os parabéns. Pra você que tá se esforçando e pra mamãe que está no projeto dedicação total.
Fiquei tão feliz, filho... Tão segura do que estamos fazendo. Tão certa dessa missão que tomei pra mim de te dar todo o apoio que uma mãe é capaz de dar. E tô descobrindo, filhote, que eu e você somos capazes de muito mais coisas do que eu imaginava. amo você. mamãe.
Cenourinha, seu laranjinha mais fofo que tem, a titia AMA a sua gargalhada e tbem adora balançar vc no colinho, naquela posição de cadeirinha que vc se amarra! Um beijo nessa bochecha gorda delícia cremosa!
ResponderExcluirNossa, é tão lindo o carinho das suas palavras! Da vontade de chorar de tanta emoção...
ResponderExcluirEstou gostando muito dessa nova nana, calma, paciente, esperançosa e guerreira... Tá, guerreira não é nenhuma novidade para mim!
Sorte do ap ter uma mãe como você e um papai forte como o Cezar
Beijos
Dri, só posso me emocionar cada vez que venho aqui...AP está cada dia mais lindo!!!!
ResponderExcluirSaudades de vocês!!!
Bjus da trupe
Fê, Lêka, Pedro, Bento
Caramba, o balanço da tia é hard mesmo. hahahahahaha!!!!
ResponderExcluirEle ta muito fofo!
Não podemos desistir de nos encontrar hein! Vou te ligar amanhã. Beijos
Adriana, o progresso é visível pelas fotos e pelos vídeos que vc coloca aqui pra gente ver! É impressionante, até falei isso pra Paula ontem. Qq um percebe! Vcs realmente estão fazendo tudo muito direitinho, estão dando conta do recado legal e com certeza ele ainda vai evoluir muito mais!
ResponderExcluirUm beijo