No geral, bem. No início, você estava dando menos bola pra situação, filho. Meio que entrou no clima de festa. Ficava pra lá e pra cá com o papai do hospital pra casa; curtia lá o povo que ia visitar a mamãe; gostava de olhar e brincar com a irmãzinha quando a gente incentivava... Mas acho que você ainda não tinha sacado que aquela coisinha iria pra casa com a gente e mudar um pouco a nossa rotina.
Aí... nos primeiros dias em casa, ainda foi meio que parecido com o hospital. A gente falando toda hora: Antonio, cadê Marina? - e você ria, olhava pra ela, queria mexer levantando a mãozinha...
Mas... acho que depois da primeira semana, você começou a notar que ela não iria embora e estava se inserindo na nossa casa e família. E então começaram algumas reações que eu estou encarando como ciúme. Nada ainda de muito grave. Mas você passou a fazer mais manha, a chorar mais ao sair do meu colo ou simplesmente ao me ver e a encará-la fixamente como que tentando entender o que exatamente ela significa.
Uma coisa que não aconteceu - pelo menos, não percebi assim - foi você querer o peito de novo ao vê-la mamar. Você fica olhando com cara de quem está 'de olho' mesmo, mas não no sentido de querer mamar e sim como que falando: 'ai, ai, ai... essa é minha mãe, hein. O que você está fazendo aí?. Mas não chegou ainda a ter nenhuma atitude agressiva. O que - acho eu - não é mesmo da sua índole.
E o que acontece é só que temos tomado mais cuidado para não lamber muito a segunda cria com você muito perto. E também estamos estimulando ao máximo o seu contato com ela. E você curte. Gosta quando a colocamos no seu colo, quando deixamos você mexer nela. Não sei exatamente o que passa pela sua cabeça, mas você fica muito compenetrado e satisfeito. É bonitinho de se ver...
No mais, eu tenho conseguido sim me dividir à medida do possível. Como ela dorme mais durante o dia do que à noite, aproveito para ficar com você. Sei que muita gente vai me chamar de maluca, mas não estou fazendo força para trocar o horário da mocinha não. Gosto de poder ficar com o pequeno. Sim, estou bem cansada, mas vou dando um jeito. Mãe é mãe, oras...
Outra coisa boa é que ela pegou a chuquinha. Assim, posso tirar leite e deixar em casa para quem estiver com ela dar a mamadeira. Isso me dá liberdade para sair quando eu precisar, principalmente, para te acompanhar nas terapias! Coisa que eu achei que demoraria mais um tempo, mas que já voltei a fazer após a primeira semana!!!
É isso, pessoal. A seguir, fotos da mocinha desses primeiros dias.
Primeiro dia em casa, analisando o quarto dela:
Primeiro banho em casa:
Dormindo...
Essa é a imagem do paraíso. Os dois dormindo...
Caras e Caretas:
E farra hoje na rede!
Q coisinhas mais lindas.Benção de Deus seus filhos.Parabens!
ResponderExcluirParabéns!!!!! Coisa mais linda, Adriana!!!
ResponderExcluirBjs meus e da Sofia.
Adri, sem comentários...maravilha!!!
ResponderExcluirEsses dois estão muito lindos!
ResponderExcluirParecem o Cesar mas mesmo assim estão lindos
Renato
Oi Perereco, você sabe que é o meu xodó e que a vovó te ama muito, mas agora nós dois vamos amar também essa coisinha linda tão pequenininha que entrou nas nossas vidas. Logo, logo vc vai entender como é bom ter uma irmãzinha, vai poder rir e brincar com ela e terá sempre companhia. Vocês estão fofos nessas fotos. Um montão de beijos pra vc, "menino grande"!
ResponderExcluirDe delíciaaaaa Dri!
ResponderExcluirO cansaço faz parte. Força na peruca!
beijos