Filhoooo!!!!!!
Mamãe tá mega, hiper, super em falta aqui no seu blog. Mas é que são tantas emoções...
O trabalho continua pauleira, eu e você continuamos firmes e fortes e junto com essa rotina que por si só já é Power, ainda inventamos mais algumas coisas nos últimos dias. E a principal delas foi finalmente conhecer e experimentar um método de fisioterapia chamado
Medek.
Pra quem nunca ouviu falar, o nome completo atualmente é
Cuevas Medek Exercise e há todas as informações necessárias no site: www.cuevasmedek.com
Mas, resumindo, é um método inventado por um chileno, na década de 70, mas que ainda não é muito badalado por aqui. A mamãe ouviu falar a 1ª vez por uma dica em um e-mail da fisioterapeuta da chefe da sua tia Cris, irmã do papai. Na época, fuçamos bastante e, apesar de ficarmos bastante bem impressionados com o site e videos no Youtube, acabamos não indo atrás naquele momento. Isso deve ter pouco menos de um ano e ainda vivíamos o auge das suas crises convulsivas. Você estava numa fase muito sensível, fraquinho. E a mamãe em frangalhos emocionalmente... Ainda por cima, havia uma contra-indicação justamente para epilepsia. Como a tia Laís, sua neuro, também não conhecia o método muito bem, todos nós achamos que não era uma boa hora.
Bom, o tempo passou e o assunto voltou a nos rondar. A tia Suzane, sua T.O., quase foi para São Paulo fazer o workshop que o Ramon, o chileno inventor, dá no Brasil uma vez por ano. E ela tinha nos pedido para colocar você de cobaia para demonstração. Até topamos, mas no fim ela não pôde ir...
Aí, quando recebi no início do mês passado um e-mail da Bruna, mãe da Bebel, nossas 'amigas' de blog, oferecendo vagas para um intensivão de Medek que ela estava organizando aqui no Rio, mamãe decidiu que não tínhamos mais nada a esperar.
E, Antonio Pedro, foi a melhor decisão que tomamos nos últimos tempos. O negócio é a sua cara! Caiu como uma luva para o que você precisa. Basicamente, mexe com força, resistência. É ralação mesmo. Algo que a Madonna faria, caso ela precisasse de fisioterapia.
Sério, filhote. Foi a primeira vez que eu vi, ali na hora, você realmente fazendo força onde falta resposta muscular. E de um dia para o outro, já fez diferença. Mesmo. Foi barra pesada. De quinta à segunda, duas sessões por dia de 50 minutos mais ou menos. Foi no último feriadão que juntou Tiradentes com Páscoa. Pois é, nosso coelhinho veio em forma de tia Renata. E não poderíamos querer presente melhor. Além de linda, paciente e jeitosa com os pequenos, a tia Renata tem mão boa, como se fala no mundo fisioterápico. Boa não, execelente. A gente vendo já parece incrível, quando vamos tentar então... Aí é que dá pra ver na prática como uma boa mão faz diferença.
O único porém é que a tia Renata é paulista e para que ela continue a botar a mão em você, teremos que tentar um esquema de ir pra lá de tempos em tempos. A ideia inicial é irmos, pelo menos, uma vez por mês. Usaremos a casa do tio Bruno e da tia Thalita de hotel. Já avisamos a eles. Só espero que a gente consiga manter esse ritmo, justamente para não perder o embalo. Foi uma baita injeção de gás, de ânimo e, principalmente, de esperança, pacote.
Foi maravilhoso ver você respondendo, ver você reclamando mas fazendo, como se você também tivesse entendido que o troço pega, mas é justamente onde você precisa. Tanto que em vários momentos, você reclamava, reclamava, reclamava, mas quando via até onde você mesmo tinha conseguido ir, ficava tão contente quanto a gente. É isso. Antes de nós, acho que você mesmo se surpreendeu com você. Com o que você foi e é capaz. Não que a mamãe não soubesse, mas todos nós adoramos presenciar.
Um beijo grande na tia Renata. E, oh, nos aguarde hein! Já já estamos aí, no Paraíso... (Sim, ironicamente, o consultório da tia Renata em SP fica no Paraíso.)
Aqui, algumas fotos. Nos próximos posts, colocarei vídeos! Não deixem de ver.


Olha que pombinho lindo, tia Renata!



Antonio, lembra sempre, filho, quem senta, anda... Como já dizia a tia Laís.