Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Ninguém Segura esse Menino!


Então, filhote do meu coração, você já tem um andador para chamar de seu. E ele é um belo Mustang, tamanho 2, da R82.

Vamos por partes:

Como eu escolhi?

Na verdade, eu e seu pai cavucamos muito em sites especializados e no youtube há tempos. Bem antes até de existir uma real necessidade de efetivamente comprar um. Fazíamos por curiosidade e também por vislumbrar essa possibilidade maravilhosa - para nós na época - num futuro que não sabíamos o quão próximo estava. Quando começou a voltar o burburinho de que você talvez já pudesse se arriscar num andador, eu saí tagarelando com todas as suas 'tias' e, assim, fomos parar na casa de um monte de paciente maneiro pra caramba que nos deixou testar os deles. Beijo Bebel! Beijo Yumi!

Mas a primeira vez que vi um Mustang foi num folheto que a tia Clara nos deu da empresa Mais Movimento - www.maismovimento.com.br - que havia participado de uma feira em que ela tinha ido. Eles são de Campinas e representam algumas marcas de andadores aqui no Brasil. Bem, quando bati o olho nele - o mustang - achei no ato que seria esse o que melhor se adequaria a você. Isso porque eu já tinha sacado o modo como você fazia para sair do lugar e que tipo de compensações você usava. Então, achei que algo com apoio anterior e suporte para você apoiar bem o braço, além da inclinação para frente, seria ideal. Só que ninguém tinha um Mustang aqui no Rio para testarmos.

Aí começou uma pequena novela: compramos de fora? viajamos para comprar? Pedimos alguém pra trazer... Até que arranjei o excelente pretexto do intensivo de medek em São Paulo - já que havia surgido uma vaga! - e atropelei seu pai e todo mundo que quisesse colocar algum impedimento para a viagem SP - medek - Campinas - teste do andador. Convoquei a vovó Tella para ir com a gente, comprei as passagens com os pontos do cartão de crédito, reservei um hotel com cozinha e um carro para a viagem até Campinas no final, arranjei um jeito do seu pai poder ir no fim de semana para o aniversário da Marina e arrumei as malas! Pronto, ninguém mais iria me convencer do contrário. E fomos. Eu, você, vovó e Marinoca.

Pra você ter uma ideia da roda-viva que foi a viagem, seu pai saiu do Rio às 6h da manhã, chegou em São Paulo para nos buscar no hotel às 7h30, seguimos para Camipinas apertados num Fiat Idea, saltamos 11h na clínica Therapies e ufa! testamos alguns modelos. E eu estava certa! O Mustang foi a melhor opção. Fiquei tão feliz... Você fez tão bonito, filho. Olha aí no vídeo. Até o Tulio, que nos atendeu, disse que você estava de parabéns para a primeira vez que entrava naquele troço.

Testando:
video

De lá, almoçamos, fizemos hora num shopping Campinense e fomos para o aeroporto de Viracopos pegar nosso avião para casa. Terminamos o dia mortos, mas valeu muito à pena. Meu objetivo estava cumprido. Meu esforço totalmente recompenado e agora eu só precisava pensar em como iríamos fazer para viabilizar a compra do possante.

Até tentamos um financiamento de uma linha do BB para acessibilidade - fica a dica: http://maismovimento.com.br/viver-sem-limite/?___store=default -, mas não encaixei no perfil. Mas demos um jeito e o início de uma independência -  que eu espero que seja plena um dia - chegou aqui em casa no sábado de carnaval.
 
O super papai montou e após um primeiro dia um pouco confuso, ontem você arrebentou a boca do balão! Foram 40 minutos aqui na ciclovia do condomínio, com direito à ladeira e tudo!

papai quebrando a cabeça.


retinho.

com a serpentina que ganhou do amigo.

Simplesmente feliz.


Run, Forrest, Run!

chegou na irmã.
video


Seguuuuuura, Antonio! Ou melhor, ninguém mais precisa te segurar, filho. Você tem nocão da emoção da mamãe? Parece sonho. E eles se realizam. É essa a mensagem que quero deixar aqui para todas as mães e pais. Te amo, pitoco.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Medekando na terra dos Mano

Faala, perereco!

Voltei. Ou, tentarei voltar. Uma explicacão rápida para esse post anterior: tava no rascunho porque eu queria, na época, colocar mais fotos. Não deu tempo. Me enrolei. O tempo passou. Várias coisas aconteceram e só hoje consegui começar os escritos de 2013. Rs. Mas fiquei com pena de excluir porque achei mesmo que resume bem nosso bom ano que passou.

Então, é em clima de início de ano que venho aqui hoje contar como começou 2013 para nós aqui da Matoslândia.

Foi lá em Sampa, onde conseguimos enfim! fazer mais um intensivo de medek com a 'magic hands' Renata Marques, vulgo nossa querida tia Rê.

Nossa estadia foi cansativa, turbulenta no início devido a uma mal-vinda estomatite, mas o balanço foi muito proveitoso. Achei que valeu à pena em vários aspectos:

- para ouvir da tia Rê que você melhorou muito desde a última vez que ela tinha te visto (fevereiro de 2012).

- para aprendermos exercícios - para nós - novos que antes você não era capaz de fazer.

- para conhecer a clínica nova da tia Rê, as tias assistentes Kelly e Carol e um monte de mães e pacientes nota 1000! Aumentando nossa rede solidária.

- para descobrir o Adriano da New Adapt - ww.newadapt.com.br - que faz um mobiliário especial muito bacana e - para esse universo - barato!

- para te ver feliz dando passadas sem parar! e terminar com o tronco mais forte.

- e para terminar a viagem em Campinas, onde testamos andadores e achamos o melhor modelo pra você.

Na bagagem de volta, trouxemos as caixas com a promessa - agora espero que séria - de continuarmos os exercícios em casa com o papai.

Agora, as fotos! Mamãe volta logo para falar de escola, de carnaval e de andador. O seu chegou ontem e testamos hoje! Beijo filho, boa noite!

Tia Kelly

exercício novo!

Nosso pombinho, claaaro!

sapeca 


difícil pra dedéu...



energia boa!



Marininha fez 1 aninho lá!

Isso é que é irmã companheira.


papai foi nos encontrar.

amigos queridos e novos paulistas.

vovó salvadora da pátria.

estação da luz.
video
Agora, é ladeira acima!!!!!!!!!!!! Com fé e garra, a gente chega lá.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Pontos de 2012/ Prontos para 2013

Pitoco, não tenho do que reclamar de 2012. Não temos, aliás. Nós todos.

Marinoca nasceu. E correu tudo bem, ufa!

A gastro pegou!!!! E você engordou 3k e meio!

Iniciamos o Medek regularmente no Rio com a amada tia Clara.

Nos mudamos para um lugar maior e cheio de áreas verdes.

Viajamos pra Portugal em nossas férias mais longas e mais felizes em família.

Marinoca se desenvolveu lindamente.

Você conseguiu se arriscar no andador.

Fizemos sua primeira festinha de aniversário. que foi sucesso total.

E estamos terminando o ano com a sua matrícula na escola garantida.


Por isso, é cheia de alegria que desejo a todos um FELIZ ANO NOVO!!!!!!!!! porque os sonhos se realizam. Nós somos provas vivas disso. Beijo enorme!