Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Positive Vibrations

Então, Antonio, como eu já tinha dito aqui vou falar sobre um novo acessório das suas sessões de fisioterapia que tem feito a maior diferença. É uma plataforma vibratória alemã.

Bom, sempre falei - e antes ouvi muito falar - que vibração pra você e as crianças com problema de tônus em geral é algo excelente. E é mesmo. Já vivemos várias experiências que comprovam isso. Com brinquedos que vibram a escovinhas da fono até aqueles aparelhos que vibram dos mais comuns. Mas o negócio é que essa plataforma alcança frequências muito maiores que as outras. E isso é que é o pulo do gato.

Mesmo. A tia Alê, que já te atendeu e hoje é sócia da tia Clara no consultório, foi lá pra Alemanha para um congresso só dessa geringonça e voltou super empolgada com os estudos e técnicas comprovando que o uso contínuo da plataforma em altas frequências trazem ótimos resultados.

E o negócio é que nós estamos sentindo isso no músculo! De verdade, filho. Notamos diferença bem rápido. Deve ter só uns dois meses que aderimos em todas as três sessões semanais e você melhorou bem de lá pra cá.

Já é possível te levantar pelo quadril. Coisa que há muito pouco tempo era impensável. O apoio para as subidas nas posturas do medek era sempre superior. O antiderrapante ficava embaixo do braço. E a pegada era sempre nas suas mãozinhas.
apoio de baixo do braço.


bastante sustentaçnao no tronco.
Mas agora descemos as mãos! E você se vira em cima! Filhote, isso significa um ganho de tronco considerável. E refletiu em toda a nossa rotina, culminando na possibilidade de se locomover em um andador.

 


Tudo o que estamos ganhando é resultado de muito esforço e dedicação. Mas é maravilhoso quando uma tecnologia também trabalha a nosso favor. Ponto para a Galileo!










Detalhe da roupa de mergulho que ganhamos em Portugal do seu priminho portuga Diogo. É que quando chegamos aqui, comentei com a tia Suzane, que rapidamente falou para fazermos uma sessão com ela de roupa de surfista. Foi ótimo. Contamos à tia Clara, que também quis experimentar nas sessões de fisio dela. E, assim, até medek de roupa de neoprene você faz. Uma zona que deu certo. Estamos usando bastante nas terapias e na piscina! Sai a faixa de lycra que vive saindo do lugar e entra a roupa de mergulho! A quem interessar, o botton ficou super bem protegido por baixo da roupa. Nem precisei colocar tegaderm. Tudo bem que acho que quanto mais tempo passa, mais o organismo se adapta, mas pareceu mesmo que o ambiente dentro da roupa ficou seco.

Um comentário:

  1. Oi meu querido, vovó tava lá nesse dia e viu vc fazendo os exercícios numa boa, com essa roupa na plataforma. Fiquei toda boba e muito orgulhosa de vc meu amor. É sério, vc estava lindão e todo satisfito tb. E viva a plataforma vibratória. Bj no narigo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!