Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Nos Trilhos


Filhote do meu coração, enfim temos um trilho em casa pra você andar, brincar, pular... Deixa a mamãe explicar melhor: é que desde que a tia Suzane te colocou pendurado pela primeira vez lá no consultório dela, a gente sonha com uma estrutura parecida em casa.

E esse sonho finalmente se tornou realidade graças a quem, quem, quem? Ao nosso papai nota 1000!

Ele fez tudo sozinho, Antonio. Pensou, criou, procurou, testou, furou e instalou. Do melhor material ao ajuste final, ele não se cansou até chegar no que queria. E tenho que dizer: ficou muito melhor do que eu poderia imaginar. Além de seguro, ficou algo discreto e hiper funcional no seu quartão de atividades.

Detalhe, ele montou tudo no dia do aniversário dele e falou que era o melhor presente que poderia ganhar: ver a ideia dele ali concretizada e dando certo. Resultado, ficamos todos muito felizes e orgulhosos. Isso foi na sexta passada, dia 05 de outubro, quando seu pai fez 36 anos.

Nos vídeos abaixo, tento mostrar a geringonça em ação e como você se comportou nela logo na primeira vez que usou. Achei muito bom. Ainda precisamos de tempo de adaptação e talvez mais ajustes, mas deu pra sentir que o negócio vai vingar.

O que notei é que a sua maior dificuldade é a sensação de perdido no espaço. Você fica com medo de tanta liberdade. Mas é corajoso e enfrenta esse desconforto porque sabe que aquilo ali significa independência. É lindo de ver a sua gana, sua vontade de se entender com o troço. E quanto mais o tempo passa, mais você se ajusta.

Coloquei umas coisas pra ajudar como a fralda atrás pra segurar a cabeça que foge por conta da extenção pro ganho de tônus; a faixa em volta do tronco pra dar mais estrutura; a órtese pra sustentação; e as caneleiras para trazer descarga de peso. E ainda nem testamos com o spio...


É isso, meu amor. Tenho certeza que essa nova traquitana vai nos trazer muitas alegrias. Você merece. Como merece...

Fotos pra quem quiser se aventurar. E qualquer dúvida ou ajuda, estamos aí! É só escrever.

A barra com o trilho vem pronta e é de alumínio. Papai comprou no atacado, na Av. Brasil

O arco é um guidão de bicicleta oco que compramos em Portugal.

Por dentro do guidão, passamos uma corda de alpinismo.

Papai furou o guidão para atarrachar o carretel.

Carretel de poliuretano. Não faz nenhum barulho!

2 comentários:

  1. Ai que lindo Antonio, vc andando nesse trilho! Vovó amou, ficou muito feliz por vc. É impressionante ver como vc tem a noção perfeita da marcha. Qd conseguir ficar em pé sozinho, não vai ter pra ninguém, só vai dar Antonio Pedro nas paradas de sucesso. Parabéns! Meu gato gostoso. Parabéns pro papai tb pelo aniversario e por ter te dado esse presentão no dia dele. Bj grande, meu querido.

    ResponderExcluir
  2. Adri...quanta novidade..nossa, quando for ao Rio que conhecer esse "Quarto"de diversão!! nossa, acho que matias vai pirar!!! muito lindo ver Antonio dar suas passadinhas e com o andador então! maravilha! a fisio de matias ainda não liberou, nas escola ele fica de carrinho mesmo. mas olha, parabéns papai e mamãe, muito lindo de se ver ;) Eu que instalei o pula sapinho aqui em casa, tbm me senti o máximo!!! KKKKKKK, imagina um roço desses!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!