Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Eu sou o Pirata da Perna de Pau. Pau, pau...

Oi perereco,

passei aqui, tarde da noite já, para postar uma foto do parabéns da vovó Tella (de ontem), que merece todo o nosso carinho, atenção e publicação.
Viva a vovó!

E também para contar uma coisa nova que entrou em nossa rotina: a partir de agora junto com todas as nossas atividades; nossos horários no pula-sapinho; refeições; sonecas; e brincadeiras... temos que usar um tampão nos seus olhinhos, durante duas horas por dia, alternando cada dia num olho.

A história é antiga, começou com a mamãe tendo a impressão de que você ficava vesgo em determinados momentos. Ninguém levou muita fé em mim. A maioria dizia que devia ser só impressão mesmo ou maluquice da minha cabeça. A tia Laís não conseguiu ver nada e falou que pelo formato dos seus olhos poderia dar mesmo essa impressão. Fomos na tia Fabíola, oftalmo, e ela também não conseguiu ver nada na época e reforçou a história do formato dos olhos.

Bem, passado um tempo, o fato é que esses momentos de vesguice se tornaram mais frequentes pra mim e voltei a perturbar a galera. E desta vez, ahã!, a tia Fabíola conseguiu provocar lá no exame e atestou que você está apresentando um início de estrabismo.




A causa pode ser diversa. Pode ter a ver lógico com a sua dificuldade de controle motor - olho também exige movimentos voluntários - ou pode ser uma coisa que você apresentaria anyway, com ou sem a sua paralisia. O que quero dizer é que é algo comum de se acontecer.

E que, graças a minha insistência e vigilância constante - viu Lu Gastal! (não aguentei...) - pegamos no começo e o "tratamento" é algo relativamente simples. Chato, mas simples.



Não temos prazo. Temos que retornar em 5 meses na tia Fabíola, mas ela falou para esquecermos que isso é tratamento e incluir mesmo no dia-a-dia. Pode demorar bastante para normalizar. Ou não. Podemos notar melhoras logo. Vamos ver.

Mas onde eu queria chegar é que estava morrendo de medo de ser uma luta danada te deixar com o negócio, mas não está sendo. Mamãe conversou com você, explicou e, claro, depois de uma reclamação e de um estranhamento inicial, você relaxou. É só brincar com algo de que você goste, que você esquece. Até desencavamos uma fantasia de pirata que a vovó Tella tinha, mas nem precisamos muito dela. Em suma, foi muito mais fácil do que eu imaginava. Tio Renato já tinha cantado a pedra.

E termino te dando os parabéns por mais esse comportamento e resposta exemplares.
com a dinda maluca


 Novidades da Marininha:

Furei a orelha!

3 comentários:

  1. Oh Antônio, que dó! A helena usou durante um ano e logo no início foi melhorando e depois ficou ótimo, mas eu, como sua mãe, estou desconfiada que ela precisa voltar...o problema é ela não se comporta como vc, chora, chora e temos que ficar segurando suas mãozinhas o tempo todo, uma luta! Que bom que vc como menino sabido que é já se acostumou com mais esta traquitana...ficou lindo! Marinoca que inveja...até hoje não tive coragem de furar a orelha da Lelê, ficou lindinha demais! Bojocas

    ResponderExcluir
  2. Esse é o Antonio Pedro que eu conheço, sempre colaborando e caminhando junto com a gente em busca de progressos. Desde pequenininho, qd tinha aqueles exames chatos pra fazer sempre ajudava, até os especialistas ficavam admirados. Parecia que entendia que era para o seu bem e aguentava firme. É isso aí, perereco, vovó acha que vc é o pirata da perna de pau mais lindo do mundo! Bj grande querido.

    ResponderExcluir
  3. Antonio, a sua irmã ficou uma gatinha com esse brinco de joaninha, vc não acha? Bj nos dois, da
    Vovó Tella, agora mais coruja ainda.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!