Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Oh nós aqui "trá vez"

Milhões de desculpas, pitoquinho. (e leitores). Mamãe sumiu daqui sem lenço, nem documento. E olha que tinha tanta coisa pra postar... Mas cansei de chorar pitangas. A verdade é que a vida de mãe de dois é mesmo super puxada e, sim, não há como negar que o fato de um dos meus filhos ser especial me demanda com certeza mais ainda. Mas estou longe, muito, muito, muito longe de reclamar. Eu cada vez mais estou encantada com a função de ser mãe 24 horas e com a minha família, do jeitinho que ela é.

Mas, além da minha falta de tempo extra pra qualquer outra coisa que não seja cuidar de você e da sua irmã, nós estivemos quase um mês viajando. Pois é, com toda a coragem do mundo, eu e seu pai metemos você e a piquerrucha num avião e paramos em Portugal. Uau! É isso mesmo. Marina estreou bem e não fez feio. Nem você, meu amor.

Apesar da apreensão de ficar assim tanto tempo longe das terapias e dos nossos médicos, tudo correu mais do que bem. Juro por Deus que você não teve uma gripezinha sequer. O estômago se comportou bem - preciso falar aqui da sopa de inhame com maçã que você vêm tomando toda noite há cerca de dois meses e que mudou nossas vidas - e, inacreditavelmente, dormiu sozinho na cama todas! as noites. Mais: bebeu suco, água etc no copo; resolveu amar dar comida pra gente - com você segurando o garfo com a nossa ajuda e levando as garfadas a nossa boca -; e, nessa, de vez em quando aceitava algo.

Ou seja, foram as férias que nem pedimos, mas recebemos de bom grado e curtimos muito mais do que pudéssemos imaginar. Não saracutiamos muito, mas deu pra explorar a região onde nasceu e mora seu vovô Antonio, pai do papai. É um lugar de praia e resolvemos aproveitar o sol para conhecer quase todo o litoral próximo. Foi lindo. Papai ficou super feliz de estar com a família gigantesca portuguesa dele e nós morremos de orgulho ao apresentar os membros mais novos do clã.

Bom, hj vou deixar apenas um gostinho. Foi mais pra dar uma satisfação. Volto em breve pra postar e contar muita coisa que está guardada na caixola. Amei continuar recebendo mensagens e pedidos para que eu voltasse a escrever. É muito bom cruzar com pessoas e histórias como a nossa ou simplesmente com gente que torce pela gente.

essa menina é um número!

chamego no papai relaxado. tudo de bom.

Marina comeu absolutamente tudo nessa viagem. esse dia foi danoninho.

momento amor total.

essa cara era pra receber uma colherada de sorvete de menta. sim, a moça traça qq coisa.

tomando banho na pia da vovó.

visual da piscina do tio Zé Carlos.

praticamente uma portuguesa.

você quis explorar tudo. adorou passar a mão no limo das pedras. a não cansava de andar por todo canto com o nosso andador campeão.

sua irmã pintou e bordou com voçê.

brincando juntos no baldinho.
beijo da mamãe feliz toda vida.


6 comentários:

  1. Oh que bom que vcs voltaram !!! Melhor ainda com as baterias recarregadas !

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Uau, que show!
    Gente, Marina está enorme. Quantos meses?
    Sentada durinha, casa de safada, aprontando todas!
    Nunca tive coragem de ir nem a Petrópolis com a minha dupla. hahahahaha!
    Mas iremos para um Hotel Fazenda no feriado de 12 de Outubro! beijão

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, aproveite muito momentos único como estes! Já estava com saudades de vcs e dos seus escritos que muito nos ajudam e encorajam!!! Bjos em todos!

    ResponderExcluir
  4. Meu DEUS quanta coisa boa!!!!!!!!!!!!!!!!!As crianças estão lindas!!!!!!!!!!!!Esperando ansiosa pelas novidades!!!Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que bom ter vcs de volta!!! Vovó não aguentava mais de saudade!!! Adorei saber que vcs se divertiram bastante. Bj grande pra vc e pra sua irmã serelepe.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!