Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Primeiras Visitas

Continuando a série "primeiras"...

(que, aliás, acaba aqui. Afinal, esse blog é seu, né, filhote?! Você até empresta para a irmã, mas já está na hora da mamãe voltar a falar de você como sujeito principal)

Bom, mamãe papou mosca e não tirou foto de todos que foram nos visitar, mas acho importante esse post sobre as visitas porque isso também foi uma experiência nova e diferente para nós. Muitos foram ver papai e mamãe no hospital quando você nasceu, filho. Mas não ter o bercinho com um bebê dentro no quarto foi algo bastante doído naquela época. Ficávamos lá explicando o que nem nós ainda estávamos entendendo para os amigos que apareciam. Foram dias de muita angustia em que recebemos muito apoio. Muitos faziam questão de ir até lá, mesmo que para nos ver rapidinho na salinha ao lado de fora da UTI, onde você estava. Passávamos a maior parte do tempo enfurnados lá dentro e era muito bom ter visitas de carinho nesses dias difíceis. Mostrávamos você por fotos e filminhos que fazíamos lá de dentro. Ninguém podia entrar. Só papai e mamãe e, em um dia da semana, os avós. Sua vovó não perdeu um. E a bisa também foi liberada! Enfim, são lembranças ainda muito vivas na minha memória...

Por isso acho hiper válido agradecer em público a essa galera que compareceu de novo. Desta vez, só para celebrar! Familiares e amigos de verdade que ficaram muito felizes por nós. E nós por poder agora mostrar orgulhosos nossa família reúnida e saudável. Sim, Antonio, considero você uma criança saudável. Especial, devido ainda às suas dificuldades motoras que eu não sei quando e nem em que nível serão sanadas, mas totalmente alegre, com saúde e muito potencial.

Povo, muito obrigada por fazer parte de nossas vidas.

Vovô Pedro e Antoninho, os primeiros que eu me lembro de ver no quarto:










Grande Bisa! Que, contaram, emocionou todo mundo lá na cafeteria do berçário ao chorar copiosamente quando papai apareceu com Marina nos braços.

















Tia Thalita!


Tia Bianca e vovó Tella, nossa acompanhante noturna:












Foram ainda:
Tia Paulette, tio Jander e tio Bruno
Tio Marquinhos, tia Camila
Fernando, Jaiê e Deca, amigos da mamãe da faculdade
Tio Gennaro, Teb e Dê
Família do papai toda: vovó Zita, vovô Antonio, tia Andrea, tio Antonio, primica Maria Antonia, tia Cris...
Julia Paula, diretamente de Portugal, representando a parte lusa da família
a dinda do Antonio Pedro e minha irmã, Tati
Tia Carmen
e acho que foi isso.







Nota: Marina completa hoje 1 semana de vida! E o umbigo caiu ontem, dia 18.01.12, só pra ter registrado.

3 comentários:

  1. Olá meu querido, a vovó esteve meio ausente aqui no blog, mas presente intensamente desde que sua irmãzinha nasceu, na vida de vocês. E..., que emoção ver a Marina chegando nos braços do papai lá no berçário, não aguentava mais de ansiedade. Quando o seu pai disse do outro lado do vidro _ 2.500 Kg, eu e a bisa nos abraçamos bem forte, por um bom tempo agradecendo a Deus por nos dar aquela coisinha linda e saudável tão parecida com você. Aliás, tenho que registrar aqui que a danada da bisa, como não pode contar comigo pq estava com vc na terapia ocupacional, pegou um taxi e se mandou pra maternidade sozinha mesmo. Desde então, meu querido, a vovó se divide de lá pra cá, de cá pra lá... entre cuidar de você e da Marininha, conforme a necessidade da mamãe. Beijo grandão pra você e pra maninha também, né?

    ResponderExcluir
  2. Olá Adriana,

    que maravilhosa deve ser a sensação de sair dohospital e levar junto seu bebezinho, que dádiva! Continuamos aqui rezando por vcs porque sabemos que até as coisas engrenarem é tudo muito complicado...mas tudo passa e só o sorriso do Antônio Pedro e a carinha da Marina já valem qualquer empreitada.

    saúde para a família toda, muita saúde!!!!

    bjocas da Lelê especiais para o Antônio que agora tem nova cia.

    ResponderExcluir
  3. Ei! Eu estava também, heim!
    Marina voc~e é simplesmente, LIIIIIIINDA!
    Costuma chamar seu irmão de pequeno príncipe. Você será a princesinha, ta bem?

    Beeeeeijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!