Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Senso de Humor

Gente, brigada de verdade por todas as mensagens de solidariedade. Eu sei que tem muita gente que torce, que sofre, que, enfim, tá junto com a gente. Não menosprezo nenhuma palavrinha de ninguém. Leio tudo o que me mandam. Só não tô no melhor dos momentos pra responder uma por uma com o carinho que merecem. Então, quis fazer aqui um agradecimento geral.

Tô num daqueles momentos mais quietinha, de recarga mesmo de energia. Por isso, não tô falando muito com ninguém. Nem atendendo telefone. Tô cansada de falar do mesmo assunto sempre, mas realmente não há mais nada na minha cabeça. Então, pra não ser chata e, principalmente, não me sentir chata, tenho evitado a 'vida externa'. Tô na minha aqui, cuidando do meu pequeno, rezando para ele tomar um pouquinho de leite, água ou mingau que seja e respirando fundo para levar mais um dia.

A única pessoa que eu realmente tenho aceitado e necessito, na verdade, é meu maridão. Sem ele, eu não sei se conseguiria 'levantar'. Digo pra ele sempre, mas não custa deixar registrado que ele, além de ser um pai nota 1000, está conseguindo aguentar a nossa barra de uma maneira fenomenal. Não sei mesmo como ele consegue. O homem não se deixa derrubar. Não sei se por mim ou porque ele tem uma baita força mesmo. Ou se por você, Antonio. Acho que é por você.

Agora mesmo, eu tava bem caidinha e falei pra ele bem cansada:

- Será que a gente vai conseguir um dia viver tranquilos, sem tanta preocupação?

E ele, me olhando com a cara de 'me chamando de tonta' dele, fala:

- Não, Adriana. Vamos viver uma vida de sofrimento eterno.

Esse é seu pai, filhote. Uma fortaleza, que não perde a fé, não perde o senso de humor, não deixa a peteca cair. Tomara que você saia a ele. Boa noite.

8 comentários:

  1. Esse é o Cesinha! Quanto ao senso de humor, vc sabe nossa opinião, né Dri? Ele só acertou no módulo Costinha I e II, no mais, é brabo "at all"... Guenta firme aí, querida! Estamos por aqui sempre, tenho falado com o Costinha, ops, com o Cesinha sempre para saber notícias! É claro que tudo isso vai passar, não tenho dúvidas! Beijo grande! Paulete

    ResponderExcluir
  2. Oi Perereco! Com certeza vc tem muito mais força interior q eu e sua mãe juntos. Na verdade é justamente isso q nos motiva. Se vc não se deixa abater como íamos nos permitir fraquejar? Basta receber um sorriso seu pra recarregar as baterias.
    Qdo a gente estava no CTI sem saber de nada direito, sem ter noção do q estava acontecendo, qto tempo vc teria q ficar por lá, foi muito difícil mas superamos. Graças a sua força interna, aos médicos e terapeutas, ao pensamento positivo de todos aqueles q te acompanham e torcem por vc e principalmente por toda uma força superior q tem intercedido por nós chegamos até aqui e superaremos qualquer dificuldade q se apresente.
    Bjo
    Papai

    ResponderExcluir
  3. Dri, acho que vc já tentou de tudo, mas não custa perguntar. Ele já experimentou aquele Mucilonzinho? As crianças amammmmm. Malu só tomou uma vez na vida, porque era gorducha e o pediatra não deixava. Mas ele geladinho.... até eu tomo. Lembrei disso hoje e queria te falar. beijos

    ResponderExcluir
  4. Essa força que encontramos dentro de casa é uma benção, Adriana, e juntos vocês vão superar todo esse sofrimento sim. Tenho certeza!!

    Bjs e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Dri,
    tô há uma semana sem acesso à Internet. Hoje, finalmente consegui vim ver como o AP estava. Lógico que me surpreendi com essa gripezinha, e pelo fato dele não ter conseguido fazer a tão esperada cirurgia. Mas eu concordo inteiramente com "se não fez, é porque não tinha que fazer, não era a hora" (por mais que vocês estejam esperando ansiosamente a cirurgia).
    Estou, em pensamento e nas minhas orações, com vocês, torcendo pra esse perereco gostoso!!! Tudo vai dar certo!
    Beijos,
    Patricia

    ResponderExcluir
  6. MUITA FORÇA,E VCS ESTÃO EM MINHAS ORAÇÕES,E DEUS VAI ABENÇOAR,TENHA FÉ QUE UM NOVO DIA VAI CHEGAR E ESTE ANJO VAI ESTAR MELHOR NÃO DESANIME NUNCA POIS A VITORIA IRA CHEGAR,TODA MINHA FAMÍLIA TORCE POR VCS,QUE DEUS OS ABENÇOE!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Adriana,
    Sei que falar que Deus sabe todas as coisas e tudo tem sua hora é piegas, ainda mais nessas horas de frustação, de não saber a quem recorrer... Ma imagina ele debilitado com a cirurgia, com um corpo estranho em seu corpo e ele pega essa gripe? Por isso eu sempre falo que Deus escreve certo em linhas tortas e a gente muitas das vezes não sabemos "ler"!
    Muita força e bençãos para vcs!
    Beijos
    Josi
    josichristo@

    ResponderExcluir
  8. Dri,
    Vc tirou sorte grande! Porque mãe é mãe, aguenta qualquer tranco e NUNCA abandona um filho. Já o pai nem sempre aguenta... Que bom que o Cesar está ao seu lado e que se tornou um paizão! Beijos Deca

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!