Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



quarta-feira, 11 de maio de 2011

Estabilizador

Ai, filho... tô demorando horas pra conseguir fazer 'uploading' nos videos do Medek aqui no blog. Depois de quatro dias direto tentando, resolvi dar um intervalo e, enquanto penso numa alternativa, vou escrevendo sobre outras coisas. Se não, quando eu acabar de baixar tudo, você já vai estar andando... rsrsrs Mas já sei o que fazer. Vou catar um programa para editá-los e torná-los mais curtos. Assim, acho que vai mais rápido. O problema é que não sou das mais talentosas informaticamente... Mas quem sabe o seu pai não me ajuda?! Ou então, aceito sugestões! Se alguém souber de algum programinha 'para crianças', daquele estilo que até o mais lerdo consegue mexer, me fala!

Bom, também não quero esquecer de agradacer o apoio dos de sempre e de novos 'comentaristas'! Que me perdoem os antigos, mas adoro quando aparece gente nova! Enfim, de todo modo, essa força, como eu já disse aqui tantas vezes, é fundamental para a nossa caminhada.

E falando em apoio, em gente importante nessa nossa luta diária, já faz tempo que tenho vontade de falar de uma família especial que a gente conheceu primeiro via blog, depois em consultórios em comum e, agora, cada vez mais, filho, eles estão se tornando nossos parceiros. Acho que essa palavra é totalmente apropriada.

Sabe, pacote, no início da nossa história, a mamãe sofreu muito. E uma das maiores dores que eu sentia era por causa de uma espécie de solidão. Como se ninguém no mundo pudesse entender o que eu estava sentindo, o que eu estava passando. Foi muito, muito, muito difícil. A única coisa que me confortava era mesmo o apoio do seu papai, que estava nessa junto comigo.

Bom, o tempo foi passando e apesar das coisas terem ido adiante, da gente ter se fortalecido bastante, ainda assim, essa sensação de 'solidão' persistia. Eu já não sofria tanto, mas continuava me sentindo muito sozinha.

Onde eu quero chegar? É que só quando eu passei a conhecer outras histórias parecidas com a nossa que esse sentimento diminuiu e eu pude me iderntificar de verdade com outras mães. Até então, o fato de ser mãe por si só não bastava para eu me sentir parte do grupo materno em geral.

E isso aconteceu, filhote, quando eu tive uma das mais brilhantes ideias da minha vida: criar esse blog pra você. Juro que quando eu decidi começar a escrever era pra você. Nunca imaginei que eu estava era dando um presente pra mim mesma.

Porque é assim que eu encaro alguns dos contatos que eu fiz por aqui: presentes. Talvez os mais importantes que eu já ganhei.

E a Dani, Antonio Pedro, foi uma das primeiras mães a 'me encontrar'. Começamos trocando muitos e-mails. No início, eram mais desabafos mesmo. Mútuos e necessários. É incrível como tínhamos muito em comum. Além dos pacotes, descobrimos coincidências doidas como você e o filho dela terem quase o mesmo nome; o marido dela ter o mesmíssimo nome do seu papai; morarmos pertíssimo uma da outra; e frequentarmos o mesmo consultório neuropediátrico.

Com o tempo, nossas trocas passaram a ser mais práticas, além de continuarmos nos apoiando emocionalmente. Mas já mais fortes, trocamos contatos de terapeutas, dicas de acessórios úteis, macetes para melhorar a alimentação e ingestão de líquidos, fotos dos pimpolhos paramentados, dúvidas sobre medicações, conversamos sobre decisões difíceis sobre a rotina de vocês... Enfim, passamos a ser mães, como a maioria, só que dentro da nossa realidade especial. E como isso foi e é importante, filho... Graças a Dani e a algumas outras, mas que não tenho tanto contato, pude me sentir parte de algo e não solitária.

Já estava na hora de agradecê-la publicamente. Dani, muito obrigada por ter me achado. De verdade.

E agora que finalmente já nos conhecemos pessoalmente, espero que a gente continue se ajudando em tudo o que nos for possível. Conte comigo. Porque eu sei que posso contar com vocês. Por gestos pequenos como a sua teimosia em me dar as dedeiras no saquinho bonitinho até outros enormes - e bota enorme nisso! - como nos abrir as portas da casa de vocês para que o Antonio use o estabilizador do Pedro até que a gente decida aqui se compra ou não este trambolho!

A gente se vê! beijo grande.

Abaixo, as mamães e os pacotes. E, depois, Antonio fofo e alinhadérrimo no estabilizador.





6 comentários:

  1. Que encontro maravilhoso! Que vcs possam acompanhar juntas a evolução desses pacotes lindos! Quanta coisa o Antônio Pedro te trouxe e te proporciona, né Adriana! Sensacional! Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Adriana! Tenta colocar o vídeo no youtube e puxa de lá para o blog.
    Qq coisa fala!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Dri,
    Eu que agradeço por ter conhecido vocês!
    Beijos,
    Dani.

    ResponderExcluir
  4. OI ACHEI SEU BLOG PARA BUSCAR FORÇAS E CONSOLO, TENHO UMA FILHA ESPECIAL VICTORIA (DM)COM 14 ANOS E TEMOS VIVIDO MUITAS EMOÇÕES NOS ULTIMOS MESES POR ISSO RESOLVI COMEÇAR A MEXER NESSA MAQUINA AS VEZES ASSUSTADORA QUE É O COMPUTADOR, E AI FUI PROCURANDO BLOGS COMO O SEU ,QUE BOM PRA MIM,QUE EXISTE MÃES ESPECIAS DE MONTÃO POR AI HOJE NÃO ME SINTO MAIS SOZINHA BEIJOS E PARABÉNS PELO FILHOTINHO. ME CHAMO THAIS FERREIRA DE OLIVEIRA (UMAMAEPARATRES.BLOGSPOT.COM)

    ResponderExcluir
  5. Oi Adriana,que bom esse encontro! Que vcs possam vivenciar juntas o progresso desses pacotes tão especiais!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!!! Amei seu blog, me deu atas dicas.Tenho um sobrinho especial,ele é a minha vida. Muito bom você compartilhar sua esperiência,afinal nos ensina muito e nos dar força para continuarmos enfrente,buscando o melhor para eles.DEUS abençõe vocês!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!