Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Book

Filho, tava falando com a tia Eliane hoje que você tem aceitado bem mais ficar de barriga pra baixo. Ainda não consegue sustentar muito bem o tronco, mas já aguenta um pouquinho se segurar nos cotovelos e a cabeça também está melhor. Sabe, pacotinho, pode parecer pouca coisa, mas é um ganho enorme.

Na verdade, desde que entramos de novo num período mais calmo em relação aos espasmos, que você tem evoluído. Naquele esquema, devagarzinho, no seu tempo, mas com ganhos aparentes. E é isso o que importa pra mamãe. Não me interessa mais quanto tempo vai levar e sim que você vai conseguir fazer tudo o que você quiser.

Todo mundo sabe o quanto mamãe já foi ansiosa, pensando em quando e se você conseguiria fazer as coisas. Nossa... lembro bem que eu vivia criando prazos imaginários e traçando expectativas ilusórias. Aos seus 4 meses, quando começamos a entender suas dificuldades, no fundo, ainda não entendíamos nada.

Muito por ignorância e um pouco por não querer encarar uma realidade dura, achávamos que as coisas seriam mais rápidas e que seu atraso seria coisa pouca, tipo 6 meses pra trás dos outros coleguinhas. E assim, quando pensávamos em você com 1 aninho, chegávamos até a cogitar a hipótese de você já estar quase andando...

Pacotinho, você ainda não anda, não engatinha, não senta, não rola, nem sequer se arrasta. Mas você faz tanta coisa a seu modo, filhote, coisas que, hoje, já muito mais por dentro do seu quadro e pacientes com você e com a vida, vivem nos surpreendendo.

Mamãe já nem liga mais para essa sequência 'lógica' do rolar, sentar, arrastar, engatinhar e andar. O negócio é se mexer! E quando você quer, você se vira! Mesmo. E, como já disse aqui, o melhor de tudo é que você QUER sempre. Não importa se a cabeça despenca, se a mão vira pro lado errado ou se a boca abre, na tentiva de ganhar mais força. O que conta no fim é que você dá um jeito, o seu jeito, de chegar onde você quer. Nem que, como último recurso, você use o grito para que alguém se toque e dê uma ajuda, caramba! E vou te falar, Antonio Pedro, no grito você vence qualquer um. Tem um baita gogó.

E é por isso, filho, que a mamãe fica feliz com qualquer postura nova que você vai conquistando. Cada uma delas significa um passinho a mais nosso. Um passinho pra frente que atrás vem gente!

O outro motivo da mamãe publicar a sequência aí abaixo é que achei que as fotos ficaram ótimas e fiquei com pena de deixar só a que eu coloquei ontem. Diz aí, são dignas de um Book, não são não?









5 comentários:

  1. Oi, Adriana! Fiquei tão feliz com seus três novos posts... Que bom que tá tudo caminhando bem. Você não faz idéia como eu torço pela evolução do AP gostoso!!! Encontrei o Jander esse final de semana e falei com ele que acompanho seu blog, e como eu torço por vocês três!!! Ele tá lindo, lindo, lindo!!! Um beijão, Patricia

    ResponderExcluir
  2. Olá neneco gostoso,

    Vc está cada vez mais lindo! lindo! lindo!

    Vovó Coruja

    ResponderExcluir
  3. Que principe!!! Desejo que Deus abençõe cada minuto da sua vida lindo anjo!!!!

    ResponderExcluir
  4. Tá lindo, super cabeludo! Adorei!
    E as fotos estão ótimas mesmo!
    Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!