Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



terça-feira, 9 de novembro de 2010

1 aninho

Querido Antonio Pedro,

era uma vez uma menina, chamada Adriana, que sempre achou que teria uma filha. O nome dela seria Alice. Alice viria para trazer muita alegria e seria muito amada. A mamãe Adriana cuidaria dela até os 4 meses e depois voltaria a trabalhar, deixando-a com a babá durante o dia. O papai da Alice seria muito carinhoso, mas continuaria saindo bem cedo e chegando bem tarde do trabalho dele. Os vovôs e as vovós teriam muito orgulho dessa menininha sapeca e a veriam sempre que possível. Alice seria tinhosa, geniosa, muito engraçada. E assim cresceria, feliz e contente ao lado de sua família querida.

pois então, no carnaval de 2009, a Adriana enfim engravidou. Ôpa, a Alice estava a caminho.

até que numa ultra-sonografia, onde nem estava programado para saberem o sexo do bebê, mamãe e papai souberam que Alice ou tinha três perninhas ou se chamaria Antonio Pedro.

e foi desde aí, filhote, que as coisas começaram a dar pistas de que a mamãe nem imaginava o que estava por vir...













se me perguntassem se eu queria que algo tivesse sido diferente neste primeiro ano que passamos juntos, eu diria que sim, muita coisa. Mas se há algo pelo qual agradeço toda noite no fim destes últimos 365 dias, foi ter te conhecido. Eu realmente sou outra pessoa desde que virei mãe. Ou melhor, desde que virei sua mãe. Nem me lembro quem eu era direito antes de você. Não consigo mais conceber minha vida sem seu sorriso.

sempre quis ter filhos, mas nunca imaginei a intensidade envolvida nessa relação. Assim como jamais imaginei que o período mais difícil da minha vida chegaria junto com você. Nunca imaginei que com toda a preparação, fosse possível descobrir que eu não estava preparada.

mas o mais incrível de tudo hoje é ver como me saí bem no improviso, no susto, na adversidade. Não. O mais incrível de tudo hoje é testemunhar como você tem se saído bem na força de vontade, na coragem e na dificuldade.

me surpreendi muito comigo e me surpreendo ainda mais, todos os dias, com você.

demorei muito tempo pra entender o que eu estava fazendo aqui na Terra, Antonio Pedro. Nunca acreditei muito em nada. Sempre senti um certo desconforto em relação à vida. Eu era uma espécie de deslocada de um modo geral.

Hoje, vivo intensamente a cada momento só para te ver crescer. Fiz de você, da nossa luta, a minha missão. E assim você virou a razão da minha existência, o motivo pelo qual tudo vale à pena.

Se estou feliz, é porque você está bem. Se estou triste, é porque estou preocupada com você. Se estou rindo é porque você fez alguma graça. Se estou chorando é porque você não está sorrindo. Se estou comendo, é porque você está dormindo. Se estou dormindo, é porque estou com você. Se estou aflita, é porque estou sem você. E se eu ainda estou de pé, Antonio Pedro, se ainda tenho força, se ainda tenho esperança, se ainda tenho sonhos... é tudo pra e por você.

Feliz aniversário, meu pequenininho. E obrigada, de verdade, por ser o maior presente que a vida já me deu. Mamãe te ama. Muito.


13 comentários:

  1. Adriana,
    Sempre quis deixar um comentário para você e hoje não resisti.
    Que lindo texto!Aliás, que belo testemunho!Me emocionei ao lê-lo, como tudo que você escreve e eu acompanho.Mas mãe é assim mesmo como você descreveu,na adversidade ou na "normalidade" ela está sempre ali para o que der e vier. E você nesse quesito é Campeã.Vocês têm muito o que comemorar. Antonio Pedro é lindo, sorridente, sapeca e feliz.Parabéns Antonio Pedro, por todas as suas conquistas e pelos avanços que virão! Parabéns papai e mamãe, que Deus os abençoe sempre.
    Muitas felicidades para essa família linda.
    Beijocas.
    Leila, vó da Malu e mãe da Flavis

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Cenourinha, pelo seu aniversário de 1 ano! E que ano, hein, boneco? Vc se mostrou um carinha tão forte, tão guerreiro, que não veio ao mundo a passeio não! Como disse a sua mãe uma vez, vc não mudou só a vida do papai e da mamãe, mas permanece transformando a vida de todos aqueles que ficam sabendo de vc e da sua história linda de superação. A titia é uma dessas pessoas, pode acreditar. Felicidades sempre, tudo de melhor para vc, lindão! Um beijo bem estalado dos tios que amam vc! Tia Paula & Tio Jander

    ResponderExcluir
  3. Querido Antonio Pedro, a tia está muito feliz por vc ter conseguido passar por tantas coisas difíceis e estar bem,alegre, lindão, distribuindo alegrias, cativando todos a sua volta.Vou sempre torcer pela sua saúde e pela sua felicidade! Tudo de melhor para vc cara!
    Adriana e Cesar, vcs são admiráveis! Eu queria dizer coisas lindas para vcs 2 ,mas infelizmente me faltam palavras. Preciso dar Parabéns para vcs também pois tenho certeza que no dia 09/11/09, nasceram uma nova Adriana e um novo Cesar!Toda a família nasceu junta neste dia já que realmente nada permaneceu como era. Então o aniversário é de vcs também! Pelo o que vc disse, Adriana, houve toda uma reformulação da sua vida, vc renasceu de outro jeito e achei impressionante quando relatou que nem se lembra como era!
    Que Papai do Céu continue dando forças para vcs!
    Um beijo grande em todos!
    P.S.: Um abraço na Vovó-Coruja-Estela sempre tão amorosa e dedicada!Afinal ela tb nasceu há 1 ano!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao querido AP e aos pais também, pois é um aniversário de todos nesse bonito esforço que vem sendo feito!

    As dificuldades vão nos tornando melhores.

    Bs.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Antonio Pedro! Que você continue encantando e alegrando a todos com seu sorriso.
    Dri, mesmo sendo uma nova Adriana, continuo sendo sua fã. Te admiro muito!
    Beijos, com carinho.

    ResponderExcluir
  6. Querida Dri,
    LINDO texto! Conseguiu resumir 1 ano em linhas.
    Parabéns pelo lindo filhote, pela nova Adriana e por ter uma razão tão forte para continuar vivendo, sonhando e lutando. Ainda vamos comemorar juntas muitas vitórias.
    Esse parabéns de hoje é para vc, pro AP, pro César e para toda a família que se uniu mais ainda!
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Ei Dri

    Você é uma ótima mãe, tenha certeza disso.
    Antonio não poderia estar num lar melhor.
    Meu afilhado é lindo pacas. E será um grande cara
    De um beijo nele por mim e pela Dani (a dinda 2)

    Renato

    ResponderExcluir
  8. É filhote, vc veio pra mudar tudo, pra melhor é claro.
    Qtas vezes fiquei preocupado com problemas de trabalho, com questões financeiras ou ou outras situações menores do nosso dia a dia até q vc nasceu e tudo mudou a nossa volta. Passei a entender o qto valorizamos demais problemas pequenos e não damos atenção ao q realmente tem valor em nossas vidas como a saúde, os amigos e a família. Mais ainda; como não nos importamos com o sofrimento alheio pois não nos afeta diretamente. Mas isso é passado e um futuro muito bonito nos aguarda. Sempre pedi q meu filho viesse pra me ensinar tanto qto eu tentaria te ensinar e foi exatamente o presente q eu recebi. Só q voce já abriu vantagem logo de cara espero poder retribuir à altura ao longo da nossa caminhada juntos. Eu, sua mãe e vc, sempre.
    Bjo do seu pai q te ama mais q tudo,
    Cesar

    ResponderExcluir
  9. Queridos pais do AP,
    Meu parabéns pelo filhote! Muita saúde e paz na vida de vcs.
    As adversidades fazem parte desse mundo. Mas, aqui as coisas passam... e o que realmente tem importância é o sentimento que une vcs 3. Esse amor gigante que emociona a todos.
    Muito obrigada, de coração, por compartilharem a experiência de vcs. Nós, que levamos vidinhas "normais", e como o papai do AP disse, sem "nos importamos com o sofrimento alheio pois não nos afeta diretamente", para nós é sempre bom encarar a realidade e ver como precisamos estar atentos às bençãos dessa vida. Afinal, nossa missão diária é ser feliz e fazer o bem, sempre!
    Um beijo grande em vcs 3!

    ResponderExcluir
  10. Acho que hj vou conseguir deixar um comentario se a santa net me ajudar rsrsr. Bem comecei a seguir esse pequenino a um tempo pela sugestao da locutora da radio sulamerica paradiso e desde entao nao consegui mais deixar de ler sobre voces, li todos os post ate os mais antigos e tnho que confessar que me apaixonei por esse menino lindo e corajosoe por vc mamae dedicada e guerreira, mesmo com seu medos e incertezas que sao normais. Bem hj queria desejar pra esse lindo e simpatico ´pacotinho um otimo aniversario um dia maravilhoso e dizer que vc tem mais uma fã e torcedora por cada vitoria de voces. Bjss se cuidem

    ResponderExcluir
  11. Meu lindão querido,
    Parabéns pra você!!! Por sua ternura, coragem, personalidade forte, vontade de vencer,por suas conquistas e seu carisma que encanta a todos e principalmente à sua família. Enfim, por vc simplismente... existir.
    Sempre me disseram que ser avó era uma delícia, mas é muito, muito mais que isso. Desde que chegou, vc foi entrando na minha vida e enchendo o meu coração de amor, tanto amor... que mal dá pra segurar a emoção.
    Parabéns tb. à Mamãe e ao Papai que com imenso amor e muita dedicação, tornaram possível todas as vitórias que vcs três alcançaram juntos nesse primeiro ano de sua vida.
    É isso aí, meu amor, a vida é maravilhosa, mas de uma forma ou de outra, é um eterno desafio. Mas vc, desde que nasceu, sempre foi um grande vencedor e tenho certeza que, como bom guerreiro que é, saberá conquistar todos os desafios que cruzarem o seu caminho.
    Pacotinho, cada sorriso, cada gargalhada que vc dá, é um presente especial pra mim. Agradeço a Deus por isso e peço que Ele retribua em dobro a vc muita alegria, saúde e felicidade.

    Beijão da vovó, que te ama muito e que, vc sabe, está sempre aí pra o que der e vier.

    PS: A Bivó pediu pra te dizer que tb te ama muito e está sempre com vc no coração e em suas orações.

    ResponderExcluir
  12. Antônio Pedro,
    Parabéns! Muita saúde, paz, amor e felicidade sempre! Não só pra vc, como para seus papais, para seus avós e para todos que te cercam e te amam tanto! Parabéns pela sua garra, pela sua força e pelas vitórias nesse seu primeiro aninho de vida! Que Papai do Céu te abençoe sempre!
    Beijos, tia Pat

    ResponderExcluir
  13. Parabéns por esse 1 ano de vida , que papai do céu continue te dando muita saúde.
    Parabéns mamãe e papai do Antonio ! Todas as vezes que leio esse blog me arrepio e sinto muita emoção. Vcs estão vencendo juntos e vão vencer muito mais.
    Beijos Luciene e Manu

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!